quinta-feira, 14 de maio de 2015

Cabelo Elástico Depois das Mechas: Saiba como tratar

Hello!!

Vou dar umas dicas de como tratar os cabelos quando eles emborracham depois de uma química forte, como descoloração ou relaxamentos.

O cabelo elástico teve sua estrutura alterada. Além do efeito chiclete, quando o cabelo encolhe depois de esticado, os fios ficam extremamente finos e podem quebrar muito fácil, apenas a fricção de uma escova ou com passada de pente com dentes finos.

Geralmente, esse efeito aparece após um tratamento químico muito forte, como uma descoloração total dos fios, ou quando há uma incompatibilidade química entre alisamentos (quando ele é feito com amônia e opta-se por hidróxido de guanidina em uma segunda vez, por exemplo). O resultado é um cabelo frágil e fino devido à perda de queratina, proteína e pigmento.


Como cuidar

O primeiro passo é repor a massa perdida, deixando o cabelo mais rígido e encorpado. Procure por produtos, do shampoo ao leave-in, com queratina e aminoácidos na fórmula e use em todas as lavagens até sentir o cabelo mais grosso (não se preocupe se ele ainda não estiver macio).
Tenha bastante cuidado na hora de desembaraçar: use sempre um pente de dentes largos e comece pelas pontas.

Dica de Produtos - Reconstruir

Kit Dove Reconstrução
Kit Reconstrução da Joico - Eleito 13 vezes o melhor do mundo.

Kit Reconstrutor Schwarzkopf 


Quando sentir que o cabelo deu uma encorpada, é hora de devolver nutrição e maciez.
Hidrate pelo menos uma vez por semana com cosméticos à base de óleos como argan, macadâmia e ojon com pH ácido, ideal para fechar as escamas dos fios.
A frequência das hidratações pode diminuir de acordo que o cabelo vai se recuperando.

Dica de Produtos - Nutrir


Kit Alta Moda Óleo de Marrocos

Máscara de Argan da Haskell


Oil Tresemmé 

Óleo de Flores Preciosas Elseve

Kit Nutrição Celular Acquaflora



Depois de garantir que as mechas estejam encorpadas e nutridas, é preciso ter cuidado para preservar a saúde dos fios. Não deixe de usar protetor térmico antes da escova e da chapinha e jamais os coloque em temperatura muito alta.

Dica de Produtos - Hidratar


Kit Tresemmé Hidratação Profunda
Máscara Inner Restore Hidratação Profunda Sensciense

Máscara Silicon Mix da Avanti

Máscara Lumino Contrats - Para cabelos com Mechas ou Luzes



E evitar fazer processos químicos muito fortes, como descoloração e alisamento, em um curto espaço de tempo - três meses é o tempo necessário para o cabelo se reconstruir sozinho - e optar por fazer retoques apenas na raiz. Assim, o comprimento fica preservado.

É um processo lento e requer paciência. Tente passar mais dias sem lavar os cabelos, porque o óleo produzido pelo couro cabeludo ajuda a repor os nutrientes ao fio. Assim ajudando na recuperação.

Em um próximo Post vou relatar o meu tratamento com as minhas mechas emborrachadas.

Bjus

Nenhum comentário:

Postar um comentário