quinta-feira, 14 de maio de 2015

Corte Químico: Como tratei

Hello!!

Hoje venho falar de algo que é assustador pra nós que amamos nossos cabelinhos lindos e maravilhosos. O Corte Químico.

O corte químico acontece quando são utilizadas químicas incompatíveis,e também ocorre a quebra dos fios quando, estando fragilizado, aplicamos algum tipo de química, como descolorações, progressivas e alisamentos.

Pode ocorrer também em cabelos saudáveis, vai depender muito da química que é muito agressiva, mesmo estando com o cabelo saudável, e o cabelo não aguenta.

O resultado em qualquer um dos casos acima é um cabelo emborrachado, elástico, muito frágil, fino e que quebra facilmente.

Antes resolvia esse problema com uma progressiva, os cabelos ficavam lindos. Mas depois eles começavam a mostrar realmente como estavam e quebrava aos poucos.

De um tempo pra cá, meus últimos 3 retoques de raiz venho sofrendo com o corte químico. E não é por a falta de um bom produto, pois o descolorante que faço é um dos melhores.

O Meu Corte Químico



O que aconteceu nos meus cabelos foi que comecei a mascarar os fios com as progressivas, e quando o descolorante agia, ele rompia a barreira que a progressiva fez nos meus cabelos e o que sobrou do fio, era um fio extremamente danificado. E não resistia. Se olhar bem no lado esquerdo da foto, vai ver um entrelinhado dos fios que foram descoloridos. Pois foi ai que houve a quebra.

Como Tratei


Depois do desespero, veio o consolo que a quebra foi na parte de baixo do cabelo. Então me conformei e só me restou paciência e dedicação.

Depois das Mechas, e vendo os cabelos saindo nas mãos, fiz uma nutrição com a Máscara Óleo de Argan da Haskell com óleo de coco e em seguida a reconstrução com a Queratina Oil Termoativada da Hanova (MARAVILHOSA!!! Em breve vai ter post sobre ela).

Percebi uma mudança nos fios. Mas ainda tinha muita coisa a se fazer. Passei 4 dias sem lavar, com a queratina. O óleo natural do cabelo ajuda a repor os nutrientes que foi retirado com o descolorante. Quando fui lavar, fiz mais uma reconstrução da Joico, que é PERFECT. Já vim uma grande diferença na melhora de 70% do fio, mas ainda não estava do jeito que eu queria. Passei mais 3 dias sem lavar. Ao lavar novamente, apliquei a Selagem Vegetal da Acquaflora (Aguardem a resenha). Pronto, os cabelos já estavam bem reconstruídos.

Agora é hora de Nutrir. Fiz duas nutrições, dando o intervalo de 2 dias, com o Kit de Nutrição Celular da Acquaflora, PRODUTO MARAVILHOSO!! AMEI E SUPER INDICO. Fiz um Post especial só pra ele: Nutrição Celular Acquaflora



Nas fotos acima foi a parte do cabelo que aconteceu o corte químico. O fio era inteiro como mostra na primeira foto com o cabelo pra frente, na segunda foto mostra a mecha com o que restou dela. Foi a metade do cabelo. Mas pode observar que o fio já está bem reconstruído.

Então retornei com o tratamento do Cronograma Capilar Pós Mechas, que estou fazendo um Post EXCLUSIVE pra falar dele, vai ser dividido por Semanas. Já já!!


Bjuhs!!


Indicação de Leitura:

Entenda a estrutura do fio no Post Estrutura do Fio de Cabelo: entenda seu Cabelo.


2 comentários:

  1. Nossa eu já fiz de tudo nesse cabelo já reconstrui, hidratei,nutri usei glicopan pet, vinagre (deu uma ajudada porque o cabelo neste estado fica alcalino então já dá uma ajudadinha) e nem sei mais o que fazer está muito poroso :/
    Pelo menos o seu conseguiu se recuperar ainda bem rs.
    Se você quiser dar uma olhada as fotos estão aqui:
    expiredlover.blogspot.com.br/2015/09/meu-1-e-ultimo-corte-quimico.html

    ResponderExcluir
  2. Olá Kalyl, tudo bem?
    Nossa que chato né? Dá um desespero... que nem sei descrever!
    Mas é um processo que requer paciência...
    Quando o cabelo fica poroso, eu recomento usar o C.P.R da Sensciense, ele é maravilhoso. Depois repor a água dos cabelos com apenas hidratação, no minimo 3x por semana, em seguida, nutrir bem o fio, após isso reconstruir. Nunca gostei de usar essas coisas (glicopan), tenho medo de piorar. Mas se quiser, podemos montar um cronograma capilar pra você e vamos acompanhar juntos.
    Beijos...

    ResponderExcluir