quinta-feira, 21 de maio de 2015

Detox Capilar: Para que Serve

Olá Gente!!

No momento, estamos fazendo muita coisa "Detox" na nossa alimentação, com o intuito de "limpar", "purificar" nosso organismo, e nos cabelos não é diferente.



O maior objetivo do Detox Capilar é remover os resíduos de poluição, cloro, sal e também cosméticos e químicas, usados regularmente, que se acumulam no cabelo e que não saem com as lavagens habituais: uma sobrecarga de impurezas que compromete o balanço e a aparência dos cabelos, além de estimular o crescimento.

Se interessou?A seguir vou mostrar as vantagens do tratamento de Detox Capilar.

Redução de Oleosidade


O detox capilar ajuda a liberar os cabelos dos cosméticos ou excesso de poluição que ficam retidos e se acumulam no couro cabeludo, estimula o bom funcionamento das glândulas sebáceas e resolve problemas como oleosidade, caspas e dermatite.

Limpeza Profunda


Muitos são os produtos que ajudam a deixar os cabelos mais lisos, sem frizz ou com cachos controlados. São agentes de tratamento, leave-in, protetores solar, sprays, mousses de fixação e outros finalizadores usados diariamente. No entanto, boa parte desses cosméticos fica presa ao fio e ao couro cabeludo. Resultado: a saúde do cabelo acaba prejudicada.  Para restaurá-la, os profissionais são unânimes em recomendar  a detox.

Estimula o Crescimento


O excesso de resíduos não deixa o bulbo capilar respirar e assim, crescer. Uma boa limpeza permite que ele cresça mais resistente, pois o processo ativa a circulação sanguínea, o que garante a saúde do cabelo como um todo.


Ação Antioxidante


A desintoxicação capilar ajuda no combate aos radicais livres e restaura a saúde dos fios e do couro cabeludo. De volta ao seu estado natural, glândulas sebáceas e circulação sanguínea funcionam melhor. Para completar esse benefício, de pureza do fio. É importante lembrar que a detox deve estar sempre associado a um tratamento rico em proteínas, vitaminas, aminoácios e sais minerais, pois além de remover as impurezas, a limpeza profunda retira nutrientes também, por isso é importante repor os agentes nutritivos perdidos, 


A seguir, vou descrever um passo a passo como trazer o conceito da detox capilar para a rotina diária em casa. 

Você vai precisar de:


1. Shampoo anti-resíduo;
2. Máscara Nutritiva ou Reconstrutora (eu indico as que tenham consistência leve, pois não pesa nos cabelos após finalização do processo de abertura das cutículas, caso não tenha uma mais leve, adicione água a máscara mais consistente)
3. Leave In (eu indico os líquidos)

Passos:


1. Lave os fios, sem esfregar um no outro. Repita esse processo 2x. Gosto de ficar uns 2 minutos com ele nos fios antes de enxaguar na segunda lavagem, isso me garante realmente a abertura das cutículas.

2. Aplique a máscara para repor as proteínas perdidas pelo anti-resíduos. Aguarde de 5-10 minutos  e lave bem.

3. Retire o excesso de água dos fios com uma toalha sem esfregá-los uns nos outros e aplique o leave in.

E pronto! Seu cabelo está super limpo, hidratado, leve, solto e lindo!!

A frequência deve ser a cada 15 dias para quem abusa dos finalizadores e uma vez por mês para quem tem cabelos normais e coloridos/descoloridos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário