sexta-feira, 8 de maio de 2015

Preparação dos Cabelos para as Mechas: Cronograma Capilar

Preparação dos Cabelos para as Mechas: Cronograma Capilar



Olá minhas amores! Tudo bem com vocês??

Bom, olhando os instagram de cabeleiros especialistas em loiros divoos me bateu um saudade do cabelo mais claro. Pensando nisso, resolvi tratar quase um mês antes de fazer as mechas.

O método usado foi o CRONOGRAMA CAPILAR...

Fiz durante um mês, três vezes por semana as hidratações, nutrições e reconstruções conforme indicava o dia específico.

Sou (era) adepta as inteligentes, progressivas, ou qualquer alternativa que desse um resultado "rápido" e "satisfatório" para mim. Mas decidi não fazer mais desde janeiro.

Retirei, também, um pouco o secador da minha rotina, e notei bastante diferença depois de uma semana sem secador (usava apenas no fds e se fosse sair),

Notei resultados excelentes da junção do cronograma e com a não utilização do secador, tanto que sai indicando a todas as minhas amigas e as convenci de fazer também, depois vou pedir o depoimento delas e dizer as máscaras usadas (as minhas vou falar em outro post, exclusivo para o cronograma).

Dois dias antes de fazer o retoque das mechas, fiz a etapa da reconstrução e meus cabelos estavam maravilhosos, igual a cabelo de rica, numa soltura só! Rsrsrsrsrs



Esperei e quando fui fazer as mechas os cabelos estavam com a oleosidade natural, que é muito bom ficar assim antes de fazer as mechas.

Pronto! Mechas aplicadas e com medo de corte químico. Mas vamos lá...



Resultado:


Houve um pouquinho de corte químico, mas nada que me assustou e desesperou. Fiz uma aplicação de uma queratina maravilhosa de gel da Hanova, vou fazer uma resenha dela depois e o cabelo ficou um pouco reconstruído. E garanto que o tratamento dos fios antes das mechas me ajudou muito no resultado. Gosto das mechas tom perolado e meus cabelos são super finos, e podem ter certeza, farei outras vezes. Super indico: Cronograma Capilar de 3 semanas antes das mechas.

Mas ainda tem muita coisa por vim, como decidi não resolver meus problemas com progressivas ou inteligentes, é só ter paciência e dedicação a cuidar da saúde dos meus cabelos, afinal é só Cabelos in Love!

No dia das mechas:

Depois da segunda reconstrução:



Nas fotos está um pouco escuro, mas as mechas são em média 80% dos meus cabelos.

Bjuhs e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário