terça-feira, 11 de agosto de 2015

Resenha: Máscara Regerneradora da Lowell


Olá lindezas, tudo bem com vocês?

Nossa como fazia tempo que eu não postava nada pra vocês.. mas não deixei de fazer as experiências não tá!

Hoje a escolhida foi a Máscara Regeneradora da Lowell, uma máscara que contém silicone e colágeno.





O Colágeno para os Cabelos:





O colágeno é formado por inúmeros aminoácidos e ativos essenciais para a saúde dos fios, como a treonina, a serina, a prolina,  o ácido glutâmico, a glicina, a alanina, a cistina, a valina, a metionina,  a isoleucina, a leucina, a tirosina, a fenilalanina, a histidina, a lisina, a arginina, a hidroxiprolina e a hidrolixilisina, sendo indicado como protetor capilar.

Como possui afinidade com a queratina, torna-se ainda mais valioso no tratamento dos cabelos, sobretudo em casos onde os fios passaram por químicas como descolorações, colorações, alisamentos, relaxamentos e escovas diversas, já que o colágeno protege a estrutura capilar. Além disso, forma um filme ao redor do fio, aumentando o brilho e a maciez.

Sabe-se, ainda, que a inclusão do colágeno em tinturas capilares permite uma melhor absorção dos pigmentos, o que resulta em uma cor mais intensa e uniforme.


O Silicone para os Cabelos:





O silicone forma uma película em volta do fio de cabelo com a intenção de proteger o fio, tanto da água quanto do calor. Ele ajuda a combater o frizz exatamente por expelir a água, quando a pessoa tem frizz nos cabelos a umidade (água), acaba se tornando um grande inimigo, então usa o silicone para repelir a umidade de seus cabelos, e evitar o frizz. Esta película também, faz com que aparentemente suas cutículas estejam fechadas, deixando um aspecto de cabelo brilhoso e sedoso.


O principal benefício do silicone e ser um termo protetor, assim sendo não é correto utiliza-lo como finalizador e selador de cutículas, e sim usar ele antes do secador ou da chapinha, que ele irá proteger o cabelo do calor excessivo além de dar deslisamento da escova no processo de secagem, facilitando o método de finalização.




O que diz o fabricante:




A Máscara Regeneradora da Lowell foi desenvolvida para restaurar cabelos quimicamente tratados ou que sofreram danos de agentes naturais. Sua fórmula com óleo de silicone e proteína do colágeno trata os fios, combatendo a quebra, ressecamento, porosidade e falta de brilho. O resultado são cabelos macios e bem cuidados.





Como Usei:



1. Lavei os fios com meu shampoo diário (gente mudei para o Extreme da Redken, depois vou fazer resenha sobre eles) 2 vezes;
2. Retirei o excesso de água com uma toalha, e apliquei enluvando mecha por mecha. Aguardei 20 minutos e enxaguei;
3. Apliquei o condicionador da mesma linha do shampoo. 
4. Finalizei com um termo protetor e pronto! 

Cabelos super hidratados e lindos para arrasar!

Beijos e até a próxima... 




Nenhum comentário:

Postar um comentário