terça-feira, 10 de outubro de 2017

Olaplex: Como Preparar?

Olá flores!

Tudo bem com vocês?

Como o Olaplex é uma novidade maravilhosa e nós "Loiras" estamos pirando nessa idéia, venho mostrar como preparar a mistura do Olaplex ao descolorante e suas medidas para que tenha um resultado satisfatório.




Quando fui fazer as minhas mechas, usei o Olaplex e amei o resultado! Falei sobre a experiência nesse Post



O que diz o fabricante


Para quem ainda não conheçe o Olaplex, segue uma explicação do fabricante:


OLAPLEX é um "multiplicador de ligação", que vai multiplicar e reconstruir esses laços ou pontes durante o processo, sendo assim o produto consegue agir mais rápido do que o oxigênio da água oxigenada,. No exato momento que o oxigênio tenta quebras os laços/pontes do cabelo saudável o OLAPLEX irá funcionar como um protetor juntando-se às ligas que deixam o cabelo mais resistente mantendo a integridade do fio e deixando apenas a mudança de cor acontecer. Esse processo irá dimininuir os danos deixando o cabelo mais forte e mais saudável.


Como eles dizem: "Um ingrediente que muda tudo."


O que é?

Olaplex No. 1 Bond Multiplier:

o 1º passo do sistema, é considerado um “aditivo para coloração e descoloração”, pois dentro das proporções adequadas, deve ser misturado ao pó descolorante + oxidante (para descoloração) ou coloração permanente + oxidante (para coloração). Enquanto o processo químico é realizado, o ativo de Olaplex se liga ao enxofre das pontes de dissulfeto quebradas, para garantir a integridade do fio.

Olaplex No. 2 Bond Perfector:

o 2º passo do sistema, onde o composto ativo está presente em uma proporção menor, porém, complementar ao 1º passo. O creme deve ser aplicado no cabelo após o enxágue da química e antes do shampoo. Este passo é um tratamento que também trabalha para reconstruir as pontes de dissulfeto e reparar o cabelo devolvendo a força, estrutura e integridade dos fios.

Olaplex No. 3 Hair Perfector:

o 3º passo do sistema, em uma versão mais diluída de Olaplex Nº 2 Bond Perfector, para que a cliente dê continuidade em casa ao serviço realizado no salão.
OBS: Os resultados de abertura de cor e integridade do fio podem ser conseguidos quando o sistema é utilizado por completo, ou seja, os 03 passos. Os benefícios alcançados com Olaplex são progressivos, quanto mais você usar, mais saudável ficará seu cabelo.


Modo de Usar


DESCOLORAÇÃO

Objetivo: Proporcionar mais segurança e saúde durante o processo químico, aumentando seus limites.
Olaplex  é uma ferramenta versátil e prática, porém, é importante que você fique atento às proporções de mistura:

Até 30g de pó descolorante = 3,75ml de Olaplex No. 1 Bond Multiplier;
De 31g até 60g de pó descolorante = 7,5ml de Olaplex No. 1 Bond Multiplier;
O excesso de produto pode tornar lento o procedimento;
Adicione Olaplex sempre ao final da mistura.
Informações Importantes:

Siga corretamente as instruções, precauções e advertências de uso do pó descolorante e oxidante. O uso de Olaplex NÃO substitui a necessidade das precauções, teste de sensibilidade ou teste de mechas que você já faria normalmente.
É de conhecimento comum que o pó descolorante tem uma reação de calor com minerais encontrados no cabelo. Se essa reação ocorrer, lave o cabelo imediatamente. Essa reação não é causada pelo Olaplex, e sim pelo pó descolorante interagindo com esses minerais. Devido a ação de Olaplex retardar o processo de descoloração, você pode aumentar a volumagem do oxidante para ter o clareamento esperado, exemplo:

Utilize OX 20vol para alcançar o resultado de OX 10vol;
Utilize OX 30vol para alcançar o resultado de OX 20vol;
Utilize OX 40vol para alcançar o resultado de OX 30vol.
Para se obter o resultado de OX 40vol, sugerimos utilizar fonte de calor.

Tempo de Processamento de Clareamento:

Não há como estabelecer uma média, pois para cada cabelo há uma variação que é determinada pela força e tempo do descolorante de cada fabricante.

Aumento na volumagem do oxidante:


Aumente a volumagem do oxidante, apenas quando estiver trabalhando com pó descolorante. Não aumente a volumagem em caso de cabelos sensibilizados, extremamente descoloridos ou muito finos e também em procedimentos de coloração e tonalizante.


Ele pode ser usado em diversos processos químicos. Depois faço outros posts separados explicando o uso em cada um deles!


O que achei


Sou suspeita pra falar sobre o Olaplex, simplesmente EUUUU AMOOOO! E enquanto for loira quero fazer uso desse produto mágico!



OBS:
Os produtos são livres de Silicone, Sulfatos, Phthalates, DEA, Aldeídos e nunca foram testado em animais.



Beijooos e até a próxima!



Nenhum comentário:

Postar um comentário